“Lula, cachaça, o brasileiro sabe de sua índole”, dispara Bolsonaro

“Lula, cachaça, o brasileiro sabe de sua índole”, dispara Bolsonaro

 Ex-presidente publicou uma resposta após adversário o acusar de tentar matá-lo


Jair Bolsonaro Foto: EFE/André Borges

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu após seu adversário político, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dizer que ele tentou contribuir para matá-lo. Em publicação no X, o líder conservador afirmou que só um “imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato” e ressaltou que quem sofreu uma tentativa de homicídio foi ele mesmo, no episódio da facada em 2018.

– Lula, cachaça, o brasileiro sabe de sua índole e de como você chegou até aqui. Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSOL, seu braço político de primeira hora. Não conseguiram! Esse foi o grande erro de vocês, como admitiu José Dirceu – escreveu o ex-chefe do Executivo.

Leia também1 Lula diz que Bolsonaro tentou dar golpe e contribuir para matá-lo
2 Jair Bolsonaro quer conversar com Moraes sobre penas do 8/1
3 Moraes nega domiciliar a homem com câncer condenado pelo 8/1
4 Nikolas ao STF: "São uns covardes e têm manchado a história"
5 Lewandowski diz que 'justiça será feita' quanto a Jair Bolsonaro

Bolsonaro prosseguiu, refutando as acusações de golpe e afirmando que petistas e aliados fomentam a “destruição cerebral do indivíduo”.

– Quanto à narrativa de vocês sobre o “gópi”, ela é conhecida por todos os seus adversários, inclusive Temer e outros. Ninguém de bom senso aguenta mais essa patifaria armada, por isso fomentam diariamente a destruição cerebral do indivíduo e a destruição dos laços familiares que norteiam uma sociedade saudável – acrescentou.

Para o líder da direita, o processo que corre contra ele é uma “cortina de fumaça” para encobrir o “pior governo da história do país, com números da era Dilma – sem pandemia e sem os efeitos iniciais de uma guerra que atingiram a economia de todo o planeta”.

– Mostre resultados de sua gestão para o povo que não sejam aumento de impostos, mentiras diárias acobertadas pelos colegas e viagens milionárias – assinalou.

Por fim, Bolsonaro sugeriu que Lula tem um “fetiche” por sua pessoa.

– Vá arrumar o que fazer, pois sua única pauta é falar de mim. Não o julgo por seu fetiche, mas creio que quem está próximo de você não gosta dessa rotina bem fora do comum. Um fraterno abraço – ironizou.


Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.