Terça-feira, 15 de abril de 2025

‘Parece que tem alguma coisa errada com a Justiça do Brasil’, diz Zema

‘Parece que tem alguma coisa errada com a Justiça do Brasil’, diz Zema

 Batom não é arma

Débora está presa há dois anos por haver escrito "perdeu, mané", frase do ministro Barroso, na estátua da justiça


          Governador de Minas Gerais, Romeu Zema. (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Acervo                                                                                                       Pessoal).

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), publicou um vídeo em suas redes sociais, no qual ele saiu em defesa de Débora Rodrigues dos Santos, que está sendo julgada pela 1ª Turma do STF, e pode ser condenada a 14 anos de prisão.

Débora estava presente nas manifestações do 8 de janeiro, e está presa desde 17 de março de 2023, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Na ocasião, Débora foi fotografada pichando a estátua da Justiça que fica em frente ao STF, com a frase “Perdeu Mané”. Segundo a defesa, ela portava só um batom para fazer a pichação.

Zema contesta sobre a punição da mulher, e também relembra alguns casos de criminosos que foram soltos pela justiça, como André do Rap e Thiago Brennand.

“Você acha que isso é justo? Parece que tem alguma coisa errada com a Justiça do Brasil”, disse Zema em vídeo publicado neste domingo (23).



 

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.