Porto Velho declara Estado de Alerta de Emergência devido à elevação crítica da cota do rio Madeira

Porto Velho declara Estado de Alerta de Emergência devido à elevação crítica da cota do rio Madeira

 

       O decreto entra em vigor imediatamente, com prazo de vigência de 90 dias


Porto Velho, Rondônia - A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Decreto nº 20.865, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (26), o decretou o Estado de Alerta de Emergência no município, devido ao aumento da cota do rio Madeira. A medida visa mobilizar os órgãos municipais e as entidades responsáveis pelas ações de defesa civil para atender eventuais ocorrências, além de prevenir e minimizar danos, e assistir à população afetada.

O decreto, assinado pelo prefeito Léo Moraes, destaca que a situação foi provocada pela elevação significativa da cota da bacia do rio Madeira, que atingiu 15 metros e está prevista para superar os 16 metros, caracterizando Estado de Alerta.

Segundo o prefeito, o Município, por meio deste decreto, reforça que os esforços para mitigar os impactos das cheias dos rios e igarapés continuam em andamento.

"A mobilização de todos os órgãos e entidades da administração pública é uma prioridade, com a intensificação de medidas de prevenção e assistência às famílias afetadas. É importante a colaboração de toda a comunidade e das organizações responsáveis pela defesa civil para que a resposta a quem precisa seja imediata e eficaz".

O decreto entra em vigor imediatamente, com prazo de vigência de 90 dias, período em que o município se dedicará a mitigar os efeitos da crise e a proteger sua população das consequências adversas da cheia e das chuvas intensas.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.