STF: Fux suspende julgamento de mulher que pichou estátua

STF: Fux suspende julgamento de mulher que pichou estátua

                          Pedido é por mais tempo para averiguar o caso


Ministro do STF, Luiz Fux Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Nesta segunda-feira (24), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, pediu vista no julgamento da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, suspendendo a análise da condenação.

O pedido é por mais tempo para averiguar o caso. Depois de três meses, será liberada a avaliação do colegiado novamente. O julgamento seria encerrado na próxima sexta-feira (28).

Leia também1 Campos é suspeito de comprar livros por R$ 1.690 a unidade
2 Bunker: Governo monta grupo informal para blindar Janja
3 Lula chega ao Japão junto de sua comitiva: "Novas oportunidades"
4 Bolsonaro lembra que Lula pediu indulto a sequestradores de Abilio
5 Dilma é reeleita presidente do banco do Brics com aval de Putin

Débora tem 39 anos de idade. Ela ficou conhecida por ter pichado a estátua que fica em frente ao prédio do STF com a frase: “perdeu, mané”, expressão usada originalmente pelo ministro Luís Roberto Barroso. Até então, os ministros da Corte votavam para condená-la.

Na última sexta-feira (21), o relator, Alexandre de Moraes, votou para condenar Débora a 14 anos de cadeia. O voto dele foi seguido pelo ministro Flávio Dino.

Rodrigues tornou-se ré pela Primeira Turma do STF, em agosto de 2024, por unanimidade. O colegiado é formado por Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Débora tem dois filhos e está presa preventivamente desde março de 2023, por ordem de Moraes.

 As informações são do Poder360.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.