Van Hattem diz que Moraes é “covarde” e STF é uma “máfia”

Van Hattem diz que Moraes é “covarde” e STF é uma “máfia”

 Deputado declarou que a Suprema Corte brasileira é uma "organização mafiosa"


Marcel van Hattem Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) fez um forte discurso na tribuna da Câmara na tarde desta quinta-feira (27). Na ocasião, o parlamentar criticou duramente o presidente Lula (PT), o Supremo Tribunal Federal (STF), e o ministro Alexandre de Moraes. Ele declarou que o petista e o magistrado são “covardes” e que a Suprema Corte é uma “organização mafiosa”.

– Lula e Alexandre Moraes são covardes. Aliás, digo mais: o que estão fazendo no STF hoje é coisa de mafioso. E não é só o Alexandre de Moraes. A máfia depende de uma organização, e a organização que hoje está no STF é mafiosa, inclusive colocando a faca no pescoço de várias outras pessoas: Kassab, Deltan, Salles… puxando os processos de volta para o STF para, segundo a própria imprensa, chantagear a classe política – disparou.

Leia também1 PGR pede fim de inquérito contra Bolsonaro sobre cartão de vacina
2 Apuração contra Bolsonaro é 14 vezes mais rápida que mensalão
3 "Exorbitante", diz Marco Aurélio sobre pena de pichação da estátua
4 Jair Bolsonaro quer conversar com Moraes sobre penas do 8/1
5 Moraes nega domiciliar a homem com câncer condenado pelo 8/1

A declaração de Marcel van Hattem faz referência a uma matéria publicada na coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, nesta quinta, expondo que Alexandre de Moraes mandou que investigação contra Gilberto Kassab volte da 1ª instância para o STF, a fim de pressionar o cacique do PSD a não aderir à pauta da anistia para os presos do 8 de janeiro.

De acordo com a publicação, “Moraes ordenou que uma investigação contra Kassab por corrupção passiva, caixa 2 e lavagem de dinheiro oriunda da Lava Jato retornasse para o STF a fim de ser relatada novamente pelo ministro”, uma manobra para ter Kassab em suas mãos.

A imprensa noticiou recentemente que o presidente do PSD se reuniu em fevereiro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para acertar o apoio de sua sigla à anistia. A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo.

Pleno News

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.