Ações do governo de RO reduz impacto de alagamento na BR-425; Sepat disponibiliza caminhão

Ações do governo de RO reduz impacto de alagamento na BR-425; Sepat disponibiliza caminhão

 

        A Sepat colocou dois servidores e um caminhão guincho para ajudar na travessia dos carros menores pontos pontos alagados na BR-425 que dá acesso a Nova Mamoré e Guajará-Mirim


Porto Velho, Rondônia - A cheia do Rio Madeira atingiu um nível preocupante e afetou diretamente a Rodovia-425, estrada essencial para o acesso aos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Com trechos alagados, o governo de Rondônia, por meio do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), adotou medidas emergenciais para garantir a trafegabilidade no local. A pedido do Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) reforçou a operação ao disponibilizar um caminhão e dois servidores para prestar apoio direto à população atingida.

O secretário da Sepat, David Inácio, enfatizou sobre a relevância do trabalho conjunto entre as secretarias e órgãos estaduais para minimizar os impactos da enchente. “A soma de esforços é essencial neste momento. Nosso objetivo é assegurar que a população consiga atravessar os pontos alagados sem grandes transtornos”, afirmou o secretário.

Nos pontos alagados somente os caminhões conseguem atravessar, os carros menores depende do apoio

David Inácio disse que os servidores da Sepat estão trabalhando diuturnamente para garantir a passagem de veículos menores no trecho alagado da BR-425, especificamente no Igarapé Araras, nas proximidades do km 30, entre a Vila da Penha e o município de Nova Mamoré. O esforço conjunto faz parte das ações do governo de Rondônia, para minimizar os impactos da cheia do Rio Madeira, assegurando que motoristas e passageiros possam transitar com segurança na região.

No último domingo (30), o governador de Rondônia, Marcos Rocha sobrevoou a região afetada para avaliar a situação e acompanhar de perto as ações promovidas pelo governo estadual. Durante a visita; Marcos Rocha reforçou a importância das medidas emergenciais adotadas e elogiou o trabalho realizado pelas equipes envolvidas. “Com esse apoio, procuramos minimizar os impactos causados pelas enchentes e garantir assistência emergencial à população afetada.”

Além da atuação direta na BR-425, o governo de Rondônia segue monitorando a situação e estudando novas estratégias para enfrentar os desafios impostos pela cheia do Rio Madeira. Outras ações emergenciais podem ser implementadas, conforme a evolução do cenário, garantindo suporte contínuo às comunidades impactadas.

A Defesa Civil Estadual e demais órgãos competentes, também estão mobilizados para prestar assistência às famílias que enfrentam dificuldades em decorrência da enchente. O governo segue atento, promovendo a garantia não apenas da trafegabilidade na rodovia, mas também a segurança e o bem-estar da população rondoniense durante esse período crítico.

da redação FM  Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.