Tagliaferro teria demonstrado temor de “ser morto” caso revelasse o que sabia sobre os bastidores
Mensagens reveladas em relatório da Polícia Federal, e divulgadas pela Gazeta do Povo, apontam que Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, teria demonstrado temor de “ser morto” caso revelasse o que sabia sobre os bastidores da Justiça Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal.
As conversas atribuídas a Tagliaferro levantam sérias dúvidas sobre a atuação da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE, órgão que esteve envolvido em ações de cerceamentos a parlamentares e vozes conservadoras durante o último ciclo eleitoral.
Leia também1 PF retira da rede mensagens privadas de ex-auxiliar de Moraes
2 Ex-assessor de Moraes revela ter medo de ser preso ou morto
3 STF nega afastar Moraes, Dino e Zanin do julgamento do "golpe"
4 Quatro órgãos do governo Trump vão analisar sanção a Moraes
5 Nikolas critica Moraes por sua atuação política contra anistia
Diante da gravidade das revelações, será apresentado um requerimento de convocação para que Eduardo Tagliaferro preste esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.
– O Brasil precisa conhecer a verdade. As recentes mensagens lançam luz sobre possíveis abusos de autoridade e ações incompatíveis com o Estado Democrático de Direito. A sociedade merece respostas transparentes – afirmou o deputado.
A medida busca garantir o respeito às liberdades individuais, a integridade das instituições e o direito da população de ter acesso às informações que envolvem diretamente o processo democrático brasileiro.
Nas redes sociais, nesta quarta-feira (16), Nikolas expôs sua preocupação com o escândalo.
Pleno News