Atendimento à população no Residencial Morar Melhor é realizado durante ação Rondônia Cidadã

Atendimento à população no Residencial Morar Melhor é realizado durante ação Rondônia Cidadã

 

         Foram realizados 118 atendimentos médicos e testagem rápida em moradores do residencial Morar Melhor


Porto Velho, Rondônia - A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) participou, neste domingo (6), da ação Rondônia Cidadã no Residencial Morar Melhor, iniciativa que integra o Plano Aliança pela Vida, com o objetivo de reforçar a segurança da população por meio do bem-estar, lazer e cidadania. Durante o evento, foram oferecidos atendimentos médicos, emissão de segunda via de documentos pessoais, cadastramento no programa Geração Emprego e atividades de lazer à comunidade. Diversos serviços de saúde realizados, com destaque para atualização e emissão do Cartão SUS. Ao todo, foram contabilizados 22 atendimentos clínicos gerais, 17 pediátricos, 15 sessões de fisioterapia, 9 atendimentos psicológicos e 5 de fonoaudiologia.

A equipe da Sesau também aplicou 50 testes rápidos para detecção de HIV, sífilis, hepatite B e C, reforçando o comprometimento com a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, salientou a importância do governo do estado estar presente nas comunidades. “Levar saúde e cidadania para perto da população. Cada ação que garante atendimento médico e facilita o acesso a documentos é um passo a mais na construção de um estado mais justo e presente na vida das pessoas.”

A ação Rondônia Cidadã tem se consolidado como uma estratégia essencial para levar serviços públicos às comunidades mais vulneráveis, promovendo inclusão social e assim, fortalecer o cuidado integral à saúde da população.

Para o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, essas ações são fundamentais porque levam saúde, cuidado e cidadania diretamente à população. “Nosso comprometimento é estar cada vez mais perto de quem precisa, com serviços de saúde de qualidade e acesso garantido”, afirmou.

da redação FM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.