Equipes trabalham no resgate de moradores de residência que desabou na Brasilândia, em São Paulo - Reprodução/TV Globo |
Porto Velho, RO - Uma casa desabou na manhã desta terça-feira (22) na avenida Humberto Gomes Maia, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Uma bebê foi socorrida dos escombros, mas não resistiu aos ferimentos.
O desabamento ocorreu por volta das 6h15.
Outras cinco pessoas foram resgatadas dos escombros, de acordo com a Defesa Civil, sendo uma delas com queimaduras por todo o corpo.
A bebê tinha cerca de quatro meses, segundo os bombeiros, e foi socorrida em parada cardiorrespiratória. Ela foi levada ao Hospital Brasilândia, mas morreu.
Diversas equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar atuaram no local, que passa por vistorias para avaliar possíveis danos nas construções vizinhas.
Segundo os bombeiros, a casa que colapsou tinha dois pavimentos, e houve uma explosão no andar debaixo, que teria sido causado por vazamento de gás.
Um idoso de 70 anos teve queimaduras de 1º e 2º grau em cerca de 50% do corpo, principalmente na região do pescoço e tronco. As outras vítimas são um casal e duas crianças, que foram transportadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não foi informado para qual unidade de saúde.
Fonte: O observador
da redação FM