Cerimônia de formatura da "I Capacitação em Escolta Prisional' é realizada em Porto Velho

Cerimônia de formatura da "I Capacitação em Escolta Prisional' é realizada em Porto Velho

 

     A “I Capacitação em Escolta Prisional” reflete o engajamento do governo com a melhoria contínua da formação dos profissionais de segurança pública


Porto Velho, Rondônia - O governo de Rondônia realizou cerimônia de formatura em Porto Velho, celebrando a conclusão do curso “I Capacitação em Escolta Prisional”. O evento ocorreu na última quinta-feira (27), no Estande de Tiro, no Centro de Treinamento da Polícia Penal Thiago Alfaia dos Santos, e teve como objetivo qualificar e aprimorar a atuação dos profissionais de segurança pública, com um foco especial na Polícia Penal de Rondônia e do Acre, Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) e Polícia Penal Federal.

Promovido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio da Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), em colaboração com a Força Penal Nacional (FPN), o curso teve como objetivo aprimorar as competências técnicas dos agentes de segurança pública, especialmente no que se refere às escoltas penitenciárias e recambiamentos. Ao todo 31 alunos concluíram a capacitação com êxito, sendo 5 policiais penais do Acre, um policial militar de Porto Velho e um policial penal federal.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância de investir na qualificação dos agentes de segurança, fortalecendo a Polícia Penal para garantir um trabalho cada vez mais eficiente e seguro no sistema penitenciário do estado.

DESAFIOS E SUPERAÇÃO

Ao todo 31 alunos concluíram a capacitação

Participante do curso, Luzinete Zurica, destacou a relevância da iniciativa e elogiou a dedicação dos organizadores. “Quero parabenizar a coordenação e os instrutores pelo empenho. Não foi fácil para ninguém, pois exigiu muito esforço e dedicação. Mas, com a ajuda de Deus, dos nossos instrutores e a união de cada aluno presente, conseguimos concluir o curso. Parabéns a todos os envolvidos, direta e indiretamente, pelo profissionalismo. A Polícia Penal merece reconhecimento, e é por meio dessas capacitações que conseguimos atingir nossos objetivos.”

Além de fortalecer a formação técnica dos profissionais, a capacitação procurou também, proporcionar um espaço de integração entre os policiais penais de outros estados, como Acre. “Este curso é uma grande oportunidade para a troca de experiências e o fortalecimento do trabalho conjunto entre policiais penais”, destacou Krause durante a cerimônia.

O secretário-adjunto da Sejus, Ebenézer Moreira, evidenciou o esforço dos instrutores e a dedicação dos formandos. “Quero agradecer a todos os instrutores que estiveram batalhando diariamente, até de madrugada. São pessoas extremamente técnicas e apaixonadas pelo que fazem, o que nos faz sentir representados. Além disso, parabenizo os formandos pela dedicação. Meu sentimento é de gratidão e reafirmo que as portas da Sejus estarão sempre abertas para vocês.”

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.