Não Basta apenas resolver os problemas da capital Porto Velho, A população do distrito de União Bandeirantes é formado grande parte por comerciantes e produtores rurais que contribui com geração de empregos e rendas, pagam impostos, fomentam a economia do distrito e da capital.
A reportagem do Jornal eletrônico O Bandeirante News percorreu nesta quinta – feira (3) alguns quilômetros na estrada do linhão entre o distrito e a vila Petrópolis e registrou um verdadeiro caos, a estrada está em péssimas condições, tomada por buracos, crateras e atoleiros, um descaso da Prefeitura de Porto com a população, principalmente os que necessitam de trafegar pela estrada.
Algumas empresas fornecedoras, não estão mais fazendo suas entregas aos comerciantes ao longo da estrada e na vila Petrópolis devido a situação precária da estrada, alguns comerciantes precisam deslocar até União Bandeirantes para buscar suas mercadorias.
O Tráfego na estrada do linhão é um grande desafio diário para os produtores rurais que precisam escoar a sua produção, mas não é só o linhão que está um caos, mas todas as estradas (linhas) estão em péssimas condições.
Conforme o produtor rural “Baianinho”, os moradores já se acostumaram com esses descasos, a anos enfrentam a situação, pois os serviços prestados pelo DER é somente paliativo, sendo que deveriam ser feito de forma mais resistente que garante maior durabilidade.
Na campanha para prefeito de Porto Velho o então candidato e agora prefeito Léo Maraes, disse em uma de suas entrevistas que iria valorizar os produtores rurais, mantendo as estradas e pontes em perfeito estado de conservação para o escoamento da produção, e que colocaria maquinários em cada um dos distritos para que os serviços de manutenção fossem realizados com maior rapidez sem depender de Porto Velho, essas ações seria de imediato em seu governo, mas não é o que está acontecendo. Meses já se passaram e as avenidas, ruas e estradas estão cada dias pior.
O espaço está aberto caso queiram pronunciarem.