Inovação no abastecimento de água será destaque na Rondônia Rural Show Internacional

Inovação no abastecimento de água será destaque na Rondônia Rural Show Internacional

 

       Nos dois eventos anteriores, a Caerd forneceu mais de 500 mil litros de água potável aos participantes da RRSI


Porto Velho, Rondônia - Pelo terceiro ano consecutivo, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) vai gerenciar a captação, o tratamento e distribuição de água na 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontecerá de 26 a 31 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Hack, em Ji-Paraná. A inovação será com a Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta, com capacidade de 40 mil litros por hora, o dobro do registrado nas duas edições anteriores. A companhia forneceu mais de 500 mil litros de água potável, atendendo visitantes e expositores sem interrupções. A captação ocorre no Igarapé Nazaré, próximo ao Centro Tecnológico, assegurando sustentabilidade e eficiência.

Em Porto Velho, a coordenação da Caerd para a RRSI finaliza a aquisição de equipamentos, materiais de divulgação e móveis para o estande, enquanto a equipe de Ji-Paraná intensifica os preparativos. O gerente local, Fernando Rodrigues Ribeiro afirmou que, “a manutenção da ETA foi reforçada, com aplicação de revestimentos anticorrosão e pintura em andamento, para garantir funcionalidade e boa apresentação. A equipe técnica faz a revisão dos sistemas hidráulico, elétrico e mecânico, ajustando os flutuantes que vão sustentar as bombas de captação no Igarapé.”

Para o governador do estado, Marcos Rocha, “a Rondônia Rural Show Internacional representa desenvolvimento e inovação para o estado. A ampliação da capacidade de tratamento de água pela Caerd vai melhorar a infraestrutura hídrica do evento, garantindo assim, mais sustentabilidade e conforto aos visitantes e expositores, e isso fortalece o agronegócio, e consequentemente o crescimento econômico e social”, ressaltou.

Equipes da Caerd de Ji-Paraná e Porto Velho analisam mapa da Feira para otimizar distribuição de água

O coordenador de Estratégia e Operações Sul, Vagner Zaccarini destacou que, “a instalação da ETA já foi iniciada, com os módulos posicionados na base. Faltam as interconexões e a conclusão do conjunto motobomba. O teste está em andamento na central da Caerd em Ji-Paraná.”

Na última semana, o diretor financeiro, Nestor Borralho, e a coordenadora da Caerd à RRSI, Pâmela Lemos, estiveram em Ji-Paraná para a reunião de alinhamento com a equipe da Coordenadoria Estratégica de Operações Sul (Ceos), onde também verificaram o espaço do estande da Companhia na Feira. “Essa visita foi essencial para alinhar as equipes sobre o evento, que impulsiona o agronegócio e atrai público de Rondônia, outros estados e países. Garantir água para os seis dias da Feira é nossa missão”, destacou Nestor Borralho.

EXPANSÃO DA REDE

O diretor técnico e operacional, Lauro Fernandes, informou que, em abril está prevista a expansão do sistema hidráulico no Centro Tecnológico, com mais de 300 metros de rede de distribuição. “O serviço será executado pela equipe da Companhia e o material está pronto. Com a nova ETA e capacidade ampliada; asseguraremos mais água para a demanda crescente, mesmo nos dias mais intensos, cumprindo nosso compromisso”, finalizou.

da redação FM Alô Rondônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem
Aos leitores, ler com atenção! Este site acompanha casos Policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda - se ao leitor critério ao analisar as reportagens.